Participamos do

Alunos do ensino fundamental recebem uniformes gigantes da Prefeitura de Barueri

A desproporção entre os corpos das crianças e o uniforme gerou reclamação entre as mães dos alunos. Muitas, inclusive, costuraram roupas para enviar os filhos às escolas
13:53 | Abr. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os estudantes da rede pública municipal de ensino de Barueri (SP) receberam uniformes gigantes para frequentar o colégio. Calças, camisetas e agasalhos têm numeração bem superior à que os alunos precisam. O envio do material veio aproximadamente três meses após o começo do ano letivo, conforme a TV Globo.
 
[FOTO1] 
 
O fato é similar ao acontecido em 2017, quando estudantes de escolas municipais de Jequié, na Bahia, receberam mochilas gigantes, quase do mesmo tamanho delas próprias. O caso viralizou nas redes sociais.  

A desproporção entre os corpos das crianças e o uniforme gerou reclamação entre as mães dos alunos. Muitas, inclusive, costuraram roupas para enviar os filhos às escolas. 

A chefe de cozinha e mãe, Zilmar Passos, diz que o filho vai para a escola com calça jeans, usada por ele no dia a dia, e uma blusa. Além disso, ela diz que comprou duas blusas da escola para o filho não ficar tão diferente das outras crianças. 

Solange Milanez diz que a reivindicação é que chegue o uniforme com numeração correta para todos, não só para alguns. 

A Prefeitura de Barueri, em nota, comunicou que problema de logística fez com que os alunos recebessem uniformes com numeração errada, o que brevemente será reparado. 

Outras prefeituras paulistas 

Em Diadema, 40% dos alunos ainda não ganharam os uniformes. Em Santo André, pais estão vestindo os filhos com os kits de 2017. Muitos são obrigados a improvisar para adaptar as roupas antigas às crianças. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente