Participamos do

Vídeo: ambulante se emociona ao ver população comprar seus produtos que seriam apreendidos

22:09 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Uma fiscalização que buscava apreender produtos de um vendedor ambulante, em Minas Gerais, nesta quinta-feira, 22, não obteve sucesso. Antes da mercadoria ser confiscada, a população comprou os produtos do vendedor. O caso aconteceu em uma praça da região central de Montes Claros.
 
O momento gravado em vídeo postado nas redes sociais. É possível ver que pessoas se juntam e começam a comprar os produtos vendidos pelo ambulante, que se emociona com a atitude da população. Alguns tentam impedir a atuação da fiscalização. "Só não pode roubar, mas tem que trabalhar", grita alguém na multidão.
[VIDEO1]
No Facebook, o vídeo já foi visto mais de 3,7 milhões de vezes e 140 mil pessoas já compartilharam, só nesta rede social.

"Cara, que cena mais linda da população! O senhor chega chorou! Me emocionei também em saber que o Brasil não está perdido, tem muita gente boa ainda! Parabéns ao povo de Montes Claros!", escreveu um internauta no Facebook.
 
Em entrevista ao portal G1, o ambulante, identificado como Leonardo Ferreira, afirmou que o lucro seria para comprar um botijão de gás. "Fui somente com a intenção de fazer R$ 100, para comprar o gás e uma feirinha para casa. Com a abordagem dos fiscais, eu comecei a distribuir os salgados e sucos, mas a população não quis e começou a me pagar. Graças a Deus consegui o dinheiro que precisava", diz, emocionado. O vendedor não tinha autorização para trabalhar no local.

Leonardo mora em um barracão alugado com a esposa, e paga R$ 350 por mês. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente