Participamos do

Professor nina bebê para evitar que aluna perca aula e gesto viraliza na web

O filho de Eliana Figueredo começou a chorar. Para evitar que a estudante saísse da sala e perdesse a explicação, Alessander Mendes ministrou a aula com o menino no colo
12:01 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A aula de direito penal de uma faculdade particular de Teresina virou destaque após um ato de empatia. O professor Alessander Mendes embalou Mateus, de três meses, para que sua mãe, Eliana Figueredo, aluna do 8º período de direito, não perdesse aula. O caso aconteceu na última segunda-feira, 26.

De acordo com o professor, o bebê estava quieto durante a maioria da aula, mas em um momento começou a chorar. O educador percebeu a tristeza da mãe, que teria que sair de sala para acalmar a criança e perder a explicação. “Então eu pedi, ‘me dê ele aqui’ e ele parou de chorar. Ela ficou feliz e eu também, foi uma experiência muito legal e meio involuntária”, contou em entrevista ao G1.

A mãe de Mateus considerou a atitude do professor de muita sensibilidade.  “Ele que pediu para segurar, quando eu quis sair da sala, porque estava com vergonha do Mateus chorando, não queria atrapalhar a aula. Então ele pediu o bebê e ficou com ele, que ficou quietinho, parou de chorar”, lembrou Eliana. Ela diz que a atitude do educador não foi surpresa, já que este teria a apoiado durante toda a gravidez.

Eliana relata que costuma levar seu filho para aula para conseguir continuar amamentando e ficar mais calma. “Assim consigo me concentrar melhor na aula”, explicou também ao G1. O professor disse que o ocorrido não atrapalhou a aula, tendo ele ficado com o bebê no colo apenas 15 minutos de uma aula de 1h30min. 

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente