Participamos do

Prefeito do Rio anuncia obra na Rocinha e revolta internautas: 'está muito feinha'; veja vídeo

Marcelo Crivella (PRB) está sendo duramente criticado desde de que fez as declarações em visita na favela da Rocinha
21:57 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Moradores da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e internautas de todo o País estão revoltados com a declaração do prefeito Marcelo Crivella. Em visita a comunidade para promover obras de reforma em alguns prédios no local deu declarações que desagradaram os moradores.
 
[FOTO1]
As falas do gestor estão repercutindo desde de que foram proferidas na segunda-feira, 19. 677 mil já viram o vídeo da entrevista no Facebook. Moradores reclamam da forma como o prefeito se referiu a comunidade. No s comentários da postagem feita pela página "Rocinha Alerta" com a entrevista polêmica, usuários se referem a obra como "maquiagem" e camuflagem".
 
[VIDEO1]
 
"A ideia nossa é que as pessoas, quando passem pela Lagoa-Barra, olhem pra cá e tenham ideia de uma comunidade arrumada, bonita, de um povo trabalhador, enfim... Hoje ela está muito feinha. Então, nós vamos mudar tudo", disse Marcelo Crivella.
[SAIBAMAIS]
No vídeo, o prefeito ainda diz que a operação irá "pintar fachadas, trocar marquises e fiações feias", além de "melhorar postes".

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que a secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação inicia as intervenções em abril. Segundo o texto, esse é um programa de recuperação de fachadas de moradias alvejadas por tiros dentro da comunidade. Porém, no vídeo, Crivella explica a operação de outra forma, como sendo uma padronização de fachadas com intenção de deixá-las "bonitas".
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente