Participamos do

Patinho ganha "pés" de resina após acidente em lago em São Paulo

A recuperação do bichinho está sendo tranquila e logo ele voltará à natureza
22:10 | Mar. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Um filhote de pato ganhou "pés" novos após ser encontrado por veterinários com os membros decepados. O patinho sofreu um ataque de um bicho de maior porte no lago do parque Clube de Pirajuí, em São Paulo. Encontrado por funcionários do local, ele foi levado para ser cuidado por uma veterinária. Vendo o estado do bichinho, a médica resolveu contatar amigos da profissão para fazer uma prótese de resina para as patinhas danificadas. 

Wilma Pinatti contou ao portal G1 que ligou para o amigo que desenvolve próteses e, depois de alguns estudos, produziram patinhas com resina odontológica. A veterinária falou que o maior desafio foi achar o material perfeito para que o patinho conseguisse voltar a andar. 40 minutos depois, o animal, chamado de Mandarin por causa de sua espécie de mesmo nome, já estava andando novamente. 
 
[FOTO2] 
A cena emocionou os veterinários que trabalharam nas patinhas da ave. Semanalmente, Mandarin é visitado para ter cuidados especiais, mas Wilma diz que logo ele estará no seu ambiente natural de novo. A recuperação do patinho não teve complicações e ele só está sendo observado por precaução. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente