Participamos do

Mulher morre após fazer escova progressiva

Caso aconteceu em Pindamonhangaba. Segundo a Prefeitura, a causa da morte foi insuficiência respiratória decorrente de uma intoxicação por formol
22:04 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma mulher de 48 anos, identificada como Márcia Gomes Alves Fernandes, morreu após fazer escova progressiva para alisar os cabelos. De acordo com a Prefeitura da cidade de Pindamonhangaba (SP), responsável pelo pronto-socorro, a causa da morte foi insuficiência respiratória aguda em decorrência de uma intoxicação por formol.

Segundo informações do portal G1, Márcia deu entrada no pronto-socorro da cidade na noite da última dia 14, após fazer o procedimento com uso de formol para alisar os cabelos, mas, como tinha asma e bronquite, não resistiu aos sintomas das doenças aguçados pela intoxicação e morreu um dia depois.

O filho da vítima, Daniel Barbosa, conta que a mãe era muito vaidosa, mas não costumava fazer escova progressiva para alisar os cabelos. A família não sabe onde e como a mulher fez o procedimento e não fez o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Além de Daniel, de 24 anos, Márcia deixou outros dois filhos, de 15 e nove anos, respectivamente.

O uso do formol como alisante de cabelos é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente