PUBLICIDADE
Notícias

José de Abreu interpretará idoso que terá caso de amor com a neta em novela da Globo?

10:27 | 08/03/2018
NULL
NULL
[FOTO1]Disseminado no WhatsApp, a história de que a próxima novela das 21 horas da Globo - que substituiria "O Outro Lado do Paraíso" - terá como enredo principal o relacionamento de um avô com a neta não é verdadeira. A fake news ganhou maiores proporções no início da semana.

Segundo a notícia falsa, a novela contaria com uma história amorosa entre um idoso e sua neta de 12 anos. O "idoso" seria Zé de Abreu e sua "neta" Mel Maia. Porém, a próxima novela da Globo se chamará "Segundo Sol", e não contará com esse enredo em sua trama.

O boato classifica o ator como "esquerdista" e relembra que Zé de Abreu apoiou uma performance artística no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. A apresentação ocorreu na abertura da Mostra Panorama da Arte Brasileira.

Desvendando o boato

A Rede Globo informou que a história compartilhada nos grupos de WhatsApp não procede. A emissora adiantou que, na trama, Abreu fará parte de um triângulo amoroso que conta ainda com Francisco Cuoco e Arlete Salles.

A Globo também derrubou o boato de que "Segundo Sol" seria "financiada pela lei Rouanet", como afirma o texto na rede social. De acordo com a emissora carioca, as suas novelas não recebem incentivos fiscais públicos.

Antonio Pitanga, que é mencionado na notícia falsa como diretor, na verdade irá interpretar um papel na trama. Diferente do que diz a fake news, Denis Carvalho estará à frente da direção artística e Mel Maia não está escalada para trabalhar em "Segundo Sol".

A colunista de novelas do O Globo Patrícia Kogut informou que Antonio (que é pai da atriz Camila Pitanga), interpretará um pai de santo. O veterano ator, natural da Bahia, retorna às novelas da Globo após cinco anos. Seu último trabalho foi em 2013, em Malhação.

No fim da "notícia", além de pedir ao leitor da mensagem que compartilhe o conteúdo "com o maior número possível de pessoas", comum em boatos, a história é creditada ao site O Detetive.com. O POVO Online verificou o site e constatou que se trata de um especialista em fake news, com matérias falaciosas sobre diversos assuntos.
 
Redação O POVO Online 
TAGS