Participamos do

Cachaça, catuaba e jurubeba são parte da receita de idoso de 117 anos para sua longevidade

Moacir Gonçalves de Jesus, morador de Rio das Ostras-RJ, fez aniversário no último dia 7 e se tornou um dos homens mais velhos do mundo, segundo o Guiness Book
11:48 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Completando 117 anos e planejando chegar pelo menos aos 120, Moacir Gonçalves de Jesus comemorou seu aniversário no último dia 7. Segundo uma de suas netas, o idoso tem a saúde perfeita. "Nunca vi ele doente ou reclamar sequer de uma dor de cabeça ou resfriado".

A receita para tamanha longevidade foi revelada por sua neta ao portal Extra. Até os 112 anos de vida, ele tomava uma dose diária de cachaça, catuaba e jurubeba, além de uma taça de vinho de vez em quando. A prática só foi abandonada quando se tornou adventista.

Moacir, ao fazer 117 anos, se tornou um dos homens mais velhos do mundo. Segundo o Guiness Book - o livro dos recordes - a pessoa mais velha do mundo é a japonesa Nabi Tajima, com 117 anos e 225 dias.
[SAIBAMAIS]
Durante os seus mais de 100 anos de vida, Moacir constituiu uma enorme família, sendo conhecidos: 12 filhos, 28 netos, 32 bisnetos e uma tataraneta de 12 anos. Dos filhos, apenas quatro ainda estão vivos.

Hoje, Moacir mora com sua neta de 46 anos. Há cinco anos ele ficou viúvo de Maria Jovina de Jesus, que morreu aos 83 anos.

Na festa pelo seu 117º aniversário, o centenário homem fez questão de vestir um uniforme militar, carreira que sonhou seguir. Porém, sendo analfabeto, trabalhou a vida inteira na lavoura, tendo como patrão um coronel do Exército.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente