Participamos do

Brasileiro está entre os 10 melhores professores do mundo, segundo premiação internacional

19:24 | Fev. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O professor e diretor escolar Diego Mahfouz Faria Lima está entre os 10 melhores educadores do mundo, segundo o Global Teacher Prize. Isso depois de zerar a taxa de evasão dos alunos da Escola Municipal Darcy Mendes, em São José do Rio Preto (SP), e enfrentar os altos índices de violência e criminalidade presentes na comunidade.
 
O docente continua concorrendo ao concurso considerado o Nobel da educação, que premia as práticas educacionais que fazem diferença nas respectivas comunidades de atuação dos profissionais. Diego é o único brasileiro dentre os finalistas do concurso, e concorre com profissionais da Noruega, Austrália, Inglaterra e Estados Unidos.
 
Diego desenvolveu alguns trabalhos como diretor na escola localizada em uma região carente de Rio Preto. A taxa de evasão escolar caiu, e o cenário de indisciplina e tráfico de drogas presentes na escola, ficou para trás. Hoje, a escola recebe inclusive aulas gratuitas de música clássica.
 
Além de concorrer nesta premiação, Diego já conquistou o Prêmio Educador Nota 10 em 2015. A penúltima fase do Global Teacher Prize que elencou Diego entre os dez melhores, foi anunciada por Bill Gates. O resultado final do prêmio será divulgado em março, numa cerimônia em Dubai (Emirados Árabes).
 
Redação O POVO online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente