Participamos do

Preso tenta fugir de delegacia no Paraná escondido em saco de lixo

16:19 | Fev. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Um detento da delegacia de São José dos Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba, tentou fugir escondido em um saco de lixo, na última sexta-feira, 16. O plano foi descoberto por um funcionário da limpeza que estranhou o tamanho da sacola. Após tentativa frustrada, o preso foi encaminhado de volta à cela. 
 
A unidade prisional onde ocorreu o episódio tem capacidade para alojar oito detentos. No entanto, tem uma população carcerária cinco vezes maior, com 44 presos. Em nota ao G1 local, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR) assumiu que a delegacia está lotada.
 
A pasta afirmou afirmou que aguarda a expansão na estrutura da segurança pública da região para resolver o problema. “A solução para o caso de superlotação são as 14 obras de construção e ampliação de unidades prisionais do Estado algumas delas já em andamentro. Serão abertas cerca de 7 mil novas vagas com essas novas unidades prisionais permitindo assim a retirada dos presos das delegacias", declarou a Sesp. 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente