PUBLICIDADE
Brasil
TV Globo

Morre ator cearense de "O Outro Lado do Paraíso"

Natural de Fortaleza, Eduardo Carneiro morava no Rio de Janeiro há 20 anos

14:25 | 09/02/2018

Eduardo Carneiro (na ponta direita, com chapéu), com o núcleo de garimpeiros da novela "O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Instagram)
 

O ator cearense Eduardo Carneiro morreu nesta sexta-feira, 9. Ele estava atuando em "O Outro Lado do Paraíso", da TV Globo. A emissora confirmou o falecimento do intérprete de um dos garimpeiros da trama de Walcyr Carrasco.

A emissora não revelou a causa da morte. Eduardo Carneiro, conhecido no meio artístico como "Dudu", nasceu em Fortaleza, e morava no Rio de Janeiro há 20 anos. Além de "O Outro Lado do Paraíso", o artista fez "Cidade dos Homens".

O ator Juliano Cazarré, que contracenava com Eduardo, postou uma homenagem ao colega no Instagram.

"Segunda-feira, postei essa foto com os amigos atores com quem gravo as cenas do garimpo. Hoje recebo a notícia que Eduardo Carneiro [Dudu- de chapéu] faleceu. Cearense, Dudu veio para o Rio batalhar pelo sonho de ser artista e viver da arte. Conseguiu. Era um guerreiro. Sempre com uma conversa boa, sempre gentil. Essa vida é mesmo um sopro. E a gente perde tanto tempo e energia reclamando e sofrendo por besteiras. Eu faço tanto isso, reclamo de barriga cheia e fico infeliz mesmo tendo apenas motivos para agradecer. Dudu, essa é minha singela homenagem a você. Brasileiro, artista, amigo. Voa, Ceará! Vai fazer teatro com os anjos. A gente se vê", escreveu.

Redação O POVO Online