Participamos do

Mentor de estupro coletivo no Piauí é condenado a 100 anos e 8 meses de prisão

O crime ocorreu em 27 de maio de 2015, quando quatro adolescentes foram agredidas, estupradas e arremessadas do alto de um penhasco com cerca de 10 metros de altura
11:01 | Fev. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Na madrugada desta quarta-feira, 28, o piauiense Adão José de Sousa, 43 anos, foi condenado a 100 anos e 8 meses  de prisão em regime fechado, por ter sido considerado o mentor do estupro coletivo de quatro adolescentes em maio de 2015, no município de Castelo do Piauí, 189 km da capital Teresina. As informações são do portal G1. 

Após os jurados se reunirem por duas horas na sala do júri, a condenação foi lida pelo juiz Leonardo Brasileiro por volta das 4 horas da manhã desta quarta-feira. Formado por cinco mulheres e dois homens, o júri entendeu que Adão de Sousa participou do estupro e comandou os quatro adolescentes que o acompanharam no crime e que já foram condenados. 

O Ministério Público denunciou Adão de Sousa pelos crimes de porte ilegal de arma, estupro qualificado, homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa. 
[FOTO2]
Entenda o caso
Em 27 de maio de 2015, quatro adolescentes foram agredidas, estupradas e arremessadas do alto de um penhasco com cerca de 10 metros de altura. Uma das jovens morreu 10 dias após o crime, que ocorreu em Castelo do Piauí. 

Os quatro adolescentes acusados de envolvimento nos crimes foram condenados a cumprir medidas socioeducativas. Um deles foi assassinado pelos comparsas dentro de um alojamento no Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina. 

Na época, dois dos jovens chegaram a confessar o crime, mas disseram posteriormente que a confissão só ocorreu porque sofreram agressões de policiais. A Justiça afirmou que não existiam sinais de violência. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente