PUBLICIDADE
Notícias

Cão espera na porta de casa por dono que morreu e está muito doente devido à tristeza

A vizinhança está comovida com a situação, e busca alguém para adotá-lo

11:21 | 08/02/2018
NULL
NULL
Há quase dois meses um cachorro vira-latas aguarda o retorno do dono, em frente à casa onde morava. O homem morreu e a espera tem deixado o cão doente; a situação do animal tem comovido os moradores de Jundiaí (SP). As informações são do portal G1
 
[FOTO1]
 
Devido à delicadeza da situação, alguns vizinhos tentaram cuidar do animal, mas relataram que sempre que podia, o cachorro fugia e voltava para frente da casa para aguardar o retorno do seu dono. A dona de um pet shop na região, Simone Regina Silva, chegou a levar o cão a um veterinário para que ele fosse medicado, mas o animal está muito doente. 

Simone relatou que o dono do cachorro morava sozinha e a casa está fechada desde a sua morte, e por isso ela tem ajudado como pode, levando comida diariamente. O animal foi batizado pelos moradores da região como “Nego”. Os vizinhos chegaram a entrar em contato com a prefeitura, devido a situação clínica de Nego. 
 
"Ele é tão bonzinho e precisa de um novo lar, poque assim está morrendo de tristeza. Estou atrás de alguém que possa adotá-lo e cuidar dele como merece", diz uma vizinha.

A vizinhança teme que o cachorro transmita a doença para outros cães ou para as crianças que brincam na rua.  Simone relatou que a veterinária constatou que Nego ficou debilitado devido à tristeza, teve baixa da imunidade e ele também não come direito. O animal está com sarna negra, bicho no olho e com suspeita de leishmaniose. 

A dona do Pet Shop explicou que não pode ficar com Nego pois já tem 18 cachorros, e não tem como recolher mais um, mas também não quer abandoná-lo. 
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS