Participamos do

Três anos após viralizar na internet, 'Gordinho da Ave Maria' encara o bullying com humor

Nilson Meira, hoje com 13 anos, ficou conhecido por rir durante Ave Maria em programa de TV comunitário. O vídeo original tem mais de três milhões de visualizações
09:11 | Jan. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Aos dez anos de idade, o estudante Nilson Meire se surpreendeu ao virar meme na internet. A crise de risos durante oração exibida em TV comunitária rendeu ao menino bullying na escola e abordagem de desconhecidos, além do apelido de “Gordinho da Ave Maria”. Hoje com 13 anos, o garoto de Votorantim (SP) diz ter aceitado virar meme e encara a situação com humor.


“Algumas pessoas criticavam dizendo que eu quis ‘zoar’ a religião. De modo algum eu faria isso. (...) Fora isso, a galera falava que eu estava famoso e queria tirar foto comigo para dar ‘likes’ nas redes sociais deles. Eu aceitei numa boa”, disse o estudante em entrevista ao portal G1. O aposentado Laerte de Jesus Meira, pai do adolescente, conta que, na época em que o vídeo viralizou, o menino chegou a voltar para casa chorando por causa dos comentários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Nilson conta que o nervosismo de estar na televisão e a cutucada de um amigo que estava com ele foram os motivos para a crise de riso que o tornou conhecido. “Dou risada de tudo e estava nervoso, já querendo rir. Sou coceguento e não me aguentei. Até tentei me concentrar e ficar sério, mas não deu”, lembra.


Da experiência, Nilson tirou aprendizados para levar para a vida. “Me incentivou a ser aquilo que eu sou, não me importando em dar risada e ser alegre”.

 

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente