Participamos do

Psicóloga recém-formada salva homem do suicídio

Em Teresina, no Piauí, Thais Oliveira ajudou a Polícia Militar salvar um jovem que planejava se jogar de uma ponte
18:38 | Jan. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em um ato de bravura, a jovem psicóloga Thais Linhares impediu um homem nesta sexta-feira, 19, de cometer suicídio, na cidade de Teresina (PI). Recém-formada, Thais passava pela ponte Anselmo Dias, na zona Sudeste da capital piauiense, enquanto um jovem tentava se jogar para o rio Poti.

"Estava passando, vi a situação e procurei colocar em prática as técnicas que aprendi na faculdade. Graças a Deus, tive um bom êxito, pois não é fácil quando uma pessoa está em uma crise de suicida. É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança. Graças a Deus, ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo", disse a psicóloga ao portal Cidade Verde, da TV homônima, do Piauí.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o portal, policiais militares já estavam no local tentando convencer o jovem a não seguir com a intenção de suicídio, sem sucesso nas negociações. Após conversa com Thais Linhares, o homem regrediu e abraçou a psicóloga, em momento que foi aplaudido pelos presentes.

A situação ainda exigiu de Thais Oliveira coragem dobrada, já que ela conta que ainda não tinha passado por situação semelhante em sua recém-iniciada carreira. 

"Foi um desafio porque pela primeira vez eu participei de algo tão chocante. Vou tentar acolher da melhor forma possível e encaminhá-lo aos órgãos competentes porque a ética da minha profissão vai para toda a vida", afirmou a psicóloga.

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Em todo o Brasil, é possível entrar em contato com a Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece atendimento gratuito e voluntário para apoio emocional e prevenção de suicídio. Sob total sigilo, é possível entrar em contato pelo telefone 188. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente