Participamos do

Piloto do Globocop compartilhava o amor pela aviação nas redes sociais

Daniel Galvão pilotava o helicóptero no momento do acidente que matou duas pessoas e deixou outro gravemente ferido
11:40 | Jan. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O comandante Daniel Galvão, 37 anos, pilotava o helicóptero que caiu à serviço da TV Globo em Recife. Nas redes sociais, o piloto demonstrava seu amor pela aviação. O compartilhamento de fotos e vídeos vistos do alto de cidades, e de aeronaves, fazem um contraste entre prédios e mar nos perfis de Daniel.
[SAIBAMAIS]
Com 1.300 horas de voo, Daniel tirou a licença para voos comerciais de helicóptero nos Estados Unidos, a permissão para atuar no Brasil foi dada em 2011. O piloto trabalhava há 6 anos para a empresa Helisae Helicópteros, que presta serviços à Rede Globo. Segundo o Jornal do Commercio, uma inspeção foi feita na aeronave há uma semana.

Além do piloto, a 1ª sargento da aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza morreu no acidente. Lia completaria 35 anos na quinta-feira, 25. A sargento da aeronáutica já atuava há 17 anos. Outro tripulante que estava na aeronave encontra-se em estado grave no hospital. O operador de sistema Miguel Brendo tem 21 anos.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente