Participamos do

Mulher estampa CNH em bolo de festa que comemorou habilitação do Detran

Darlene Soares já havia sido reprovada outras oito vezes. A "saga" já durava dois anos
09:35 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A executiva comercial Darlene Soares, 25, teve um objetivo durante dois anos: conseguir uma habilitação do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) para dirigir automóveis. Após oito reprovações na prova prática, a conquista veio acompanhada de festa temática, com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estampada no bolo.

A luta de Darlene para conseguir o documento já era conhecida na cidade de Boa Vista, no Cariri paraibano, onde ela mora. “Minha cidade tem uns cinco mil habitantes. Por onde eu passava o povo perguntava: e a carteira, Darlene?”, contou ao portal G1. A vontade de conseguir a habilitação começou em janeiro de 2016, quando entrou na autoescola para categorias A (moto) e B (carro). A executiva comercial conseguiu apenas a primeira, por já saber pilotar moto.

“Na primeira tentativa eu bati o carro. Daí eu criei um trauma”, disse. A jovem chegou a perder peso e ter insônia devido à ansiedade antes dos exames que se seguiram. Assim, detalhes como esquecer de acionar a seta, o freio de mão, olhar para os lados de fora na hora de sair da baliza e até mesmo de ligar o carro fizeram com que a paraibana reprovasse tantas vezes.

No último dia 19, Darlene fez novamente a prova, e dessa vez passou no teste de baliza. A festa de foi no dia 21 e as comemorações seguiram até o dia 23. Em seu instagram, a jovem publicou com orgulho as fotos da festa e, claro, da CNH. “Foram 8 reprovações, isso mesmo! Mas o que não faltou foi luta e persistência para alcançar o meu objetivo. Pois é, estou devidamente habilitada, e como prometido teve festinha sim, poque essa não podia passar em branco. Respeita porque ela tem CNH, ela!!!”, disse.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente