Participamos do

Médico receita menos uso de celular a criança com anemia

Para a mãe da garota disse que a sensibilidade do profissional foi um diferencial para o estado da sua filha
23:34 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O médico Francisco de Castro precisou receitar por escrito que uma paciente diminuísse o uso do celular. A garota de 10 anos, moradora de São Raimundo Nonato, no Piauí, não estava se alimentando de forma correta e, por isso, desenvolveu uma anemia. A consulta médica aconteceu na última terça-feira, 16. A informação é do G1.

O experiente profissional, com 39 anos de medicina, afirma que o uso excessivo está adoecendo os jovens e prejudicando a sociedade. Segundo ele, a mãe chegou ao consultório se queixando da falta de apetite da filha, que não comia direito e não dormia, já que passava muito tempo no celular. Foi assim que precisou, pela primeira vez, aconselhar o uso moderado por escrito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mãe da garota, Fernanda Silveira, informou que após dois dias da nova rotina a criança já está comendo melhor e se livrou da tontura e da fraqueza. Fernanda diz que a filha levava o celular para todo lugar e, quando ela confiscou o aparelho, a filha não entendeu e chorou. Segundo Fernanda, entendeu depois.

O autor do inusitado conselho fez uma postagem no Facebook sobre a receita. Já são mais de 150 compartilhamentos e aproximadamente 50 comentários, sendo maior parte em apoio à iniciativa do profissional. Para Fernanda, a sensibilidade do médico foi um diferencial.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente