Participamos do

Funk com apologia ao estupro causa revolta e mulheres criam música em resposta

"Taca bebida, depois taca pica e abandona na rua" é um dos trechos do funk de MC Diguinho
13:03 | Jan. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

De MC Diguinho, “Só surubinha de leve” já coleciona mais de 14 milhões de visualizações no Youtube e está no topo da lista de hits de plataformas de streaming. A música está sendo descrita como o “sucesso do Carnaval” por algumas pessoas. Entretanto, a letra do funk tem causado polêmica nas redes sociais depois de alguns usuários apontarem apologia ao estupro.


“Taca bebida, depois taca pica e abandona na rua” é o trecho mais questionado. A situação relatada na música parece ser a de um homem que alcooliza uma mulher, em seguida tem relações sexuais com ela e depois a deixa no meio da rua. A agressividade na letra tem gerado pedidos para que o Spotify retire a música de sua plataforma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[QUOTE1]
Em um vídeo de “resposta” a música do MC, duas mulheres cantam o funk e logo depois encaixam uma letra sobre respeito a mulher. “Abusar a mulher é crime, estupro é violência, tira as mãos de cima dela e coloca na consciência”, diz a paródia das garotas. O vídeo já tem 110 mil visualizações no Twitter.


O clipe de "Só surubinha de leve" vai ser lançado nesta quarta-feira, 17.

 

[VIDEO3]

 

[VIDEO1]

 

[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente