Participamos do

Enem 2018: datas de provas, inscrições e edital são anunciadas

A exemplo do que ocorreu no Enem 2017, os participantes que têm direito à isenção e que não foram ao exame no ano anterior deverão justificar a ausência neste ano
16:50 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em coletiva de imprensa, o Ministério da Educação anunciou as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. Já as inscrições estarão abertas no dia 7 de maio e irão até o dia 18 deste mês.

O ministro da Educação, Medonça Filho, informou também que o edital da prova será publicado em 21 de março. As informações é do site do MEC. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 

A exemplo do que ocorreu ano passado, os participantes que têm direito à isenção e que não foram ao Enem 2017 deverão justificar a ausência neste ano.

A solicitação de isenção também deixará de ser feita no ato da inscrição, passando a ser feita antes. A data de solicitação de isenção e de justificativa da ausência no Enem 2017 será de 2 a 11 de abril, pela Página do Participante.

Confira vídeo: 

[VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente