Anvisa proíbe venda de lote de filé de peixe congelado Notícias do Brasil
PUBLICIDADE
Notícias


Anvisa proíbe venda de lote de filé de peixe congelado

Foram encontrados dois tipos de parasitas no lote

12:20 | 30/01/2018
embalagem do filé de peixe congelado da Qualitá
embalagem do filé de peixe congelado da Qualitá
[FOTO1]A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de lote de filé de peixe congelado do tipo Polaca do Alasca da marca Qualitá. Foram encontrados dois tipos de parasitas na leva de número A170216036J, com validade 16/02/19. Decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 26.

O filé reprovou os testes realizados pelo laboratório de análises Instituto Adolfo Lutz. O resultado acusou a presença dos parasitas cestóides da Ordem Trypanorhynca e nematóide da Família Anisakidae no produto. A Anvisa declarou indicativo de risco e decidiu pela proibição imediata da comercialização do lote no Brasil. 

A Companhia Brasileira de Distribuição, responsável por distribuir o produto, ficou responsável pelo recolhimento do estoque existente no mercado. Por meio de nota, a Qualitá afirma que já solicitou o recolhimento de locais que possuam o material e diz que está à disposição de clientes que desejem trocar o produto. 

A empresa ressalta que a realização periódica de análises é feita atendendo requisitos exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 
 
Redação O POVO Online  
TAGS