PUBLICIDADE
Brasil
BR-251

Acidente em Minas Gerais deixa pelos menos 13 mortos e 39 feridos

Sete veículos se envolveram numa colisão. As causas do acidente ainda são desconhecidas

16:34 | 13/01/2018
Atualizada às 19 horas
 
Destroços de caminhão
A rodovia foi interditada nos dois sentidos (Foto: divulgação/SAMU)
Um acidente grave deixou treze pessoas mortas e 39 feridas na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, na manhã deste sábado, 13. Sete veículos se envolveram na tragédia: um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão, dois micro-ônibus, duas carretas e uma van, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) à Agência Brasil. A estrada foi interditada nos dois sentidos.
 
Profissionais do SAMU prestam atendimento no local do acidente
Ao todo, sete veículos se envolveram na colisão (Foto: divulgação/SAMU)
De acordo com o Samu e os Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros e para o Hospital Universitário de Montes Claros. 
  
Inicialmente, o corpo de bombeiros informou o número de sete óbitos, mas outras seis vítimas foram retiradas das ferragens. No início da tarde, a PRF liberou parcialmente o trânsito da pista no sentido de Montes Claros para Salinas.

Segundo informações preliminares dos agentes policiais, o acidente foi provocado por um veículo que seguia de Salinas em direção a Montes Claros e invadiu a pista contrária colidindo na lateral de outro veículo. Os carros que vinham em seguida não conseguiram parar e houve uma sucessão de colisões, tombamento de um carro e incêndio de um dos caminhões.
 

Redação O POVO Online
Com Agência Brasil