PUBLICIDADE
Notícias

Vestido de Papai Noel, Rubens Barrichello visita Cracolândia

Há seis anos, o Instituto Barrichello tem um projeto em parceria com a Prefeitura de São Paulo

15:40 | 18/12/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

Na manhã desta segunda-feira, 18, o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, visitou cerca de 200 crianças e adolescentes que vivem na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo. Em virtude da data que se aproxima, o ex-piloto estava vestido de Papai Noel. A informação é do G1.

Há seis anos, o Instituto Barrichello tem um projeto em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O objetivo é utilizar o esporte para passar uma lição de paz. Deste modo, quando as crianças não estão na escola, estão ocupadas com alguma atividade do projeto social.

Barrichello chama atenção para o carinho que recebeu das crianças na oportunidade. Ele diz que, com a ajuda de pessoas e instituições, o local, hoje, é muito mais limpo. "Você vê que a rua não está mais tomada. Esse é o meu maior presente".

A professora participante do projeto, Regina Helena Conceição, afirma que o maior empecilho é a comunicação entre as crianças. Ela diz que a proposta é trabalhar com uma comunicação não violenta, visando que as crianças tenham um melhor diálogo com as pessoas.

Além das crianças, também são assistidos mensalmente pelo Instituto os parentes das crianças.

 

Redação O POVO Online

TAGS