Participamos do

Nas redes sociais, amigos lamentam morte de DJ após queda de palco em rave

Vídeo mostra o desabamento da estrutura que atingiu e vitimou o DJ Kaleb Freitas, de 30 anos
11:14 | Dez. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Um temporal derrubou o palco de um festival de música eletrônica nesse domingo, 17, na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Devido aos fortes ventos, a estrutura do palco da festa, que ocorria no Parque de Exposições Assis Brasil, desabou.

O fato aconteceu por volta das 14h, segundo a Polícia Civil. Na rave Atmosphere havia aproximadamente 5 mil pessoas. 

A vítima era Kaleb Freitas, de 30 anos, DJ bastante conhecido entre os fãs de música eletrônica. O DJ chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Camilo de Esteio, para onde também foram levados outros três feridos.
 
Nas redes sociais, amigos, familiares e conhecidos fizeram homenagens e se despediram do artista.
 
[VIDEO2] 
 
[VIDEO3] 
 
A festa tinha todos os alvarás necessários e, segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura era capaz de suportar ventos de até 80 km/h. O coordenador da Defesa Civil de Esteio, Alexandre Camboa, disse que na hora do temporal, a velocidade do vento era de 55 km/h.

"Não foi o vento mais forte que tivemos, o problema é que as pessoas não observam a previsão do tempo para fazer esse tipo de evento, aí acontece casos como esse", disse Alexandre.

Logo que a estrutura desabou, o atendimento aos feridos foi feito pelas equipes médicas contratadas pela organização do evento no local. A Polícia Civil abriu uma investigação e a perícia na estrutura deve apontar as causas do desabamento.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do desabamento do palco, as nuvens carregadas e a ventania. 

Confira:
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente