Participamos do

Repórter mirim que viralizou na web é surpreendida por Glória Maria

11:50 | Dez. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Com microfone de isopor e câmera de caixa de sapato, Mirella Archangelo, de 11 anos, e seus três irmãos viraram uma equipe de reportagem que repercutiu na internet. Devido a falta de opções de lazer nas férias, a família resolveu com muita criatividade sair pelas ruas do bairro fazendo um telejornal. Denúncias de buracos e obras inacabadas na rua do bairro eram os temas dos vídeos, que foram gravados pela mãe das crianças, Amanda Sales.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De tanto ser compartilhado e reproduzido na web, o vídeo foi parar na renomada repórter da Globo Glória Maria. Na edição da véspera de Natal do Fantástico, ela foi ao bairro Parque Avelino, em Ribeirão Preto (SP), onde Mirella mora. Glória deu dicas de jornalismo para as crianças e aceitou ser entrevistada. O encontro emocionou tanto a garota quanto a repórter. Glória disse ser uma responsabilidade grande servir de inspiração para os irmãos.

[VIDEO1] 

 

Seguir na profissão de jornalista é o novo sonho de Mirella, que antes queria ser professora. Depois da repercussão do vídeo e da visita de Glória Maria, a garota diz que divulgar informações é o que quer fazer, segundo o portal EM. A repórter veterana até pediu a menina que a substituísse no trabalho quando a hora da aposentadoria chegar.

 

Devido a denúncia da equipe mirim, uma emissora de TV local foi a rua de Mirella apurar o estado da via. A prefeitura de Ribeirão Preto respondeu em nota que os reparos devem ser realizados no primeiro trimestre de 2018. O trabalho ainda não tinha sido feito por falta de recursos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente