Participamos do

Decreto reduz duração do horário de verão

Conforme a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o documento será publicado na próxima segunda no Diário Oficial da União
20:16 | Dez. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O presidente Michel Temer editou nesta sexta-feira, 15, um decreto para reduzir a duração do horário de verão, transferindo o início de outubro para novembro a partir do ano que vem. Conforme a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o documento será publicado na próxima segunda, 18, no Diário Oficial da União.

O Planalto informou que a medida foi adotada atendendo a um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. Com a mudança promovida pelo documento, o horário de verão em 2018 começará em 4 de novembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fim do horário de verão

O fim do horário de verão chegou a ser analisado pelo governo. Um estudo do Ministério de Minas Energia apontou queda na efetividade da iniciativa, já que o perfil do consumo de eletricidade não estava mais ligado diretamente ao horário, mas sim à temperatura.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente