Participamos do

Após denúncia de estupro, Globo afasta ator, informa colunista

Teixeira alega que estava embriagado, assim como a camareira, e iniciaram uma relação sexual sem preservativo
15:00 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O ator e rapper Thogun Teixeira foi afastado do elenco da minissérie "Ilha de Ferro", atração da Globo, filmada no Rio de Janeiro, com previsão de estreia para 2018. A decisão de retirar Teixeira das filmagens se deu após uma denúncia de estupro que aconteceu durante gravações de um filme, em novembro. A informação é do colunista Flávio Ricco, do Uol.

A denúncia está desde 28 último sob investigação na Delegacia da Mulher da cidade. Na produção do longa metragem "A Volta", uma camareira de 47 anos, que também  trabalhava no filme,  disse que o ator tentou lhe estuprar no intervalo das gravações, em Sorocaba. Em contraponto, o rapper diz que a relação teve o consentimento da camareira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela diz ainda que foi empurrada pelo ator, que lhe deu um tapa e a levou para um banheiro, local onde iniciou uma relação sexual forçada. O ator alega que estava embriagado, assim como a camareira, e iniciaram uma relação sexual sem preservativo.

Segundo a camareira, ele ainda teria retornado quatro horas depois para tentar estuprar uma assistente de figurino, que era sua companheira de dormitório. A versão do ator é a de que voltou no local para devolver a chave. Ele nega ter se aproximado da assistente. A informação é de uma reportagem da Folha.

A reportagem do Uol procurou o advogado de Teixeira, Humberto Adami. Ele informou que seu cliente ainda não foi comunicado pela emissora do afastamento. Adami pensa que isso deve acontecer em breve. Até então, o que aconteceu foi que o artista tirou um tempo de pausa das gravações, visto que é "inconcebível" que ele prossiga a rotina quando com uma acusação desta natureza. "É tipo um verdadeiro desastre". O advogado espera o inquérito para planejar a linha de defesa.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente