Participamos do

Após críticas de Falcão, Tico Santa Cruz sai em defesa de Pabllo Vittar

O cantor fez uma extensa postagem no Facebook para falar da importância da representatividade da drag queen
22:30 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, saiu em defesa de Pabllo Vittar nas redes sociais depois que a artista foi criticada pelo músico e humorista Falcão. Esta não é a primeira vez que ele sai em defesa da drag queen.

Nesta quarta-feira, 20, Tico fez uma extensa postagem para falar da importância da representatividade de Pabllo em contraponto às críticas de que ela "canta mal e desafina". "Ela não incomoda porque supostamente desafia ou 'canta mal', digo isso porque sou músico profissional e conheço vários colegas que cantam mal, desafinam e nem por isso são rechaçados por aí. O incômodo que Pabllo causa é por conta, sim, do fato de ser uma Drag bem sucedida. As pessoas estavam acostumadas a aplaudir drags fazendo playback no programa do Silvio Santos no passado. Talvez porque fossem apenas figurantes sem voz. Pabllo tem voz, representatividade, carisma, leva milhares aos seus shows. Isso incomoda", escreveu ele no Facebook.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mesmo post, Tico Santa Cruz ainda rebate as críticas de que as letras das músicas de Pabllo Vittar seriam fracas e pobres e reforça que é, sim, uma questão de preconceito. "Cada vez fica mais claro que o real problema é ter que suportar uma DRAG ocupando os espaços importantes da mídia nacional", avaliou o cantor, que ainda citou vários outros músicos homossexuais que sofriam preconceito e críticas, como Cazuza e Renato Russo, por exemplo.

O cantor termina o post mandando um recado para que os incomodados assumam a real razão de seu incômodo em relação à cantora. "Reconheçam incomodados, o problema não é a voz e nem a letra, o problema é a representatividade de uma parcela da população que sempre foi perseguida e pelo visto continuará sendo! Infelizmente!", finalizou.

Confira o post:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente