Participamos do

Acusado de matar bailarina cearense é julgado na tarde desta terça-feira

10:29 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O julgamento de Anderson Rodrigues Leitão, 27 anos, que confessou ter matado a ex-namorada Ana Carolina de Souza Vieira, no dia 2 de novembro de 2015, será realizado na tarde desta terça-feira, 5, em São Paulo. O início do júri popular está marcada para as 13h no plenário 8 do Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste.

A bailarina Ana Carolina foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava, na Zona Sul da capital paulista, dois dias após o crime. Anderson é acusado de homicídio doloso triplamente qualificado - feminicídio, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e furto. Atualmente, ele está preso preventivamente na penitenciária masculina de Tremembé.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O julgamento já foi adiado uma vez por causa de pedido da defesa do acusado - antes, estava marcado para o dia 17 de agosto passado. Anderson confessou que asfixiou Ana após briga; ele então colocou o corpo na cama, com ventilador ligado e incensos acesos no quarto para disfarçar o mau cheiro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente