PUBLICIDADE
Notícias

Golpes por meio do WhatsApp promete presentes de Natal do Boticário

A armadilha tem sido uma das formas mais recorrentes de golpes envolvendo empresas de cosméticos

17:08 | 20/11/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

A empresa paranaense Boticário, que já havia sido usada em outras mensagens falsas de WhatsApp em setembro passado, aparece novamente em falsas mensagens que prometem brindes a quem participar de uma suposta pesquisa online. Conforme a página, a participação dá ao internauta, de graça, um lápis delineador Make B. Outra postagem falsa traz ao usuário uma mensagem e assegura que o usuário pode ganhar um "kit de Natal" ao acessar a página da empresa. A informação é do site da Gazeta do Povo.

A armadilha tem sido uma das formas mais recorrentes de golpes envolvendo empresas de cosméticos. A própria empresa paranaense já foi usada em mensagens falsas de WhatsApp em setembro passado. Na ocasião, foi prometido um vale-presente de primavera.

O site para o qual a promoção falsa direciona é o www.oboticario.com. O verdadeiro site da marca, no entanto, é o www.boticario.com.br. A pequena diferença nas urls leva os usuários a cair no golpe. A indicação para casos do tipo é não clicar nem compartilhar links suspeitos. Além disso, é possível checar nos canais oficiais da empresa as promoções que estão acontecendo.

Conforme dados do aplicativo de segurança contra ataques no WhatsApp, Facebook e SMS, DFNDR Security, em cinco dias foram realizados 725 mil bloqueios ao golpe. Ainda segundo a empresa, os criminosos se aproveitaram de uma promoção verdadeira da Boticário, encerrada recentemente, para elaborar o golpe.

 

Redação O POVO Online

TAGS