Participamos do

Ministra Cármen Lúcia empossa desembargadora Iracema Vale no Conselho Nacional de Justiça

Ela é a primeira desembargadora do Judiciário cearense a integrar o Conselho
14:38 | Out. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, empossou na manhã desta terça-feira, 10, como conselheira do CNJ, a desembargadora Iracema Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ela é a a primeira desembargadora do Poder Judiciário cearense a integrar o Conselho. As informações são do site do TJCE.

Iracema Vale foi indicada pelo STF para a função pelo período de dois anos, com o cargo podendo ser renovado pelo mesmo tempo. Ela ocupará a vaga do desembargador de Minas Gerais, Carlos Levenhagen. Na oportunidade, também tomou posse na função de conselheiro o juíz Márcio Schiefler, do TJSC.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estiveram presentes na solenidade o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, e o governador Camilo Santana, assim como o vice-presidente do STF, ministro Dias Toffoli, o ministro do STF Luiz Edson Fachin, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz e senadores e parlamentares integrantes dos estados dos novos conselheiros.

Maria Iracema Martins do Vale foi nomeada desembargadora em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No Tribunal de Justiça, foi ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Ainda foi presidente do TJCE e do Tribunal Regional Eleitoral.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente