Participamos do

Internautas confundem referência a Pink Floyd com arco-íris LGBT e atacam post do Polenguinho

Apesar das críticas, a maioria dos comentários elogiou a ação e a referência roqueira
21:20 | Out. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um post da marca Polenguinho gerou polêmica entre alguns internautas nas redes sociais após uma homenagem ao disco "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, ser confundida com um arco-íris, simbolo da causa LGBT.

A montagem foi publicada na última segunda-feira, 16, na página oficial do Facebook do Polenguinho, e várias pessoas atacaram a marca afirmando que eles estavam fazendo uma "apologia à ideologia de gênero".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Até o polenguinho fazendo ideologias de gênero? Na boa, empresa põe arco-íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares", afirma um dos comentários.

Após a polêmica, a marca resolveu se posicionar e explicar a referência usada no post: "Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para "brincar" com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT%2b, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluida por aqui! Obrigado.", escreveu a assessoria de comunicação da empresa.

[VIDEO1]

Apesar das críticas, a maioria dos comentários de internautas elogiou a ação e exaltou a escolha da referência roqueira: "Bela sacada com a capa do Pink Floyd, saquei de cara a referência !! Um dos melhores álbuns do Floyd diga-se de passagem", exaltou um internauta.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente