Participamos do

Grupo cearense fica entre os cinco finalistas de competição nacional de inovação

16:14 | Out. 01, 2017
Autor Thadeu Braga
Foto do autor
Thadeu Braga Editor adjunto do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Não deu para os cearenses. A vencedora da competição Inovathon Scania foi a equipe de Manaus. Apesar de não ter conseguido o prêmio que dá direito a uma viagem à Suécia, o grupo formado por estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (Unifor) ficou feliz de ter ficado entre os cinco finalistas de uma competição nacional, realizada na cidade de Vinhedo-SP, em resultado divulgado neste domingo, 1º.

Três alunos da UFC, Jéssica Lopes, 22, Bruno Fontenele, 24, e Rodolfo Ramalho Flores, 22, e dois da Unifor, Leonardo Moreira, 21, e João Rodrigues, 26, dedicaram a conquista ao fortalezense que deu nome à equipe: Expedito Parente, engenheiro químico inventor do biodiesel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É um cearense que nós nos orgulhamos muito de representar. Estamos muito felizes. Ele foi um dos fundadores do curso de Engenharia Química da UFC. É um orgulho estar carregando esse nome no peito", disse emocionado João Rodrigues.

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente