Participamos do

Caetano Veloso processa MBL e Alexandre Frota após ser chamado de pedófilo

21:58 | Out. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O cantor Caetano Veloso e a empresária Paula Lavigne estão processando o grupo Movimento Brasil Livre (MBL) e o ator Alexandre Frota. De acordo com a Folha de S.Paulo, eles deram entrada nas ações judiciais após o MBL sugerir, nas redes sociais, que o cantor teria cometido pedofilia.

Caetano e Paula começaram a se relacionar quando ela tinha 13 anos e ele, 40. Em publicação no Facebook, o MBL escreveu que o casal não tinha procuração falar em nome do povo brasileiro sobre censura e liberdade de expressão, "ou então valores morais e crianças".

Os processos pedem indenização de R$ 100 mil para Caetano e R$ 100 mil para Lavigne, conforme a advogada Simone Kamenetz informou para a Folha. As ações foram apresentadas no último dia 10.

Em nota, a empresária afirma que o processo é de indenização, "e diz respeito aos ataques e às ofensas que essa turma está fazendo por discordar da opinião em relação ao que entendemos como tentativa de impor censura à liberdade de expressão". Lavigne diz que está disponível para debate, e afirma que, assim como Caetano, não vai aceitar ofensas e incitação ao ódio, "como tem sido feito pelo MBL, Alexandre Frota, Kim Kataguiri e outros".

Alexandre Frota publicou vídeo, no Twitter, afirmando que recebeu a ação judicial na tarde deste sábado, 21. Ele diz que está sendo processado por não concordar com a exposição com um artista nu no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo. "Eu estive presente dentro da exposição, e durante 52 minutos lá fiquei. Inclusive, a exposição foi fechada ainda que por algumas horas porque eu estava lá dentro em sinal de repúdio", disse.
 
[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente