Participamos do

Baleia resgatada em mutirão aparece morta em Arraial do Cabo, no RJ

Instituto Estadual de Ambiente confirmou que animal encontrado é o mesmo retirado da praia durante o mutirão nesse fim de semana
13:07 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
A baleia da espécie jubarte resgatada na tarde do último domingo, 22, durante um mutirão em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, 24, presa em pedras no Pontal do Atalaia, distante 4,4km em percurso feito a pé.

A informação foi confirmada pelo Instituto Estadual de Ambiente (Inea). Em entrevista ao portal G1, André Cavalcanti, chefe do Parque Estadual da Costa do Sol, afirma que o animal será transportado para o mar a uma distância de sete milhas da costa, pouco mais de 11 quilômetros, por causa da dificuldade de levá-lo para um aterro sanitário.

A ação será conduzida pelo Inea. De acordo com um biólogo ouvido pelo portal G1, quanto mais tempo a baleia ficar encalhada, menor a chance dela ficar viva. Ainda segundo ele, durante o resgate, eles já observaram que ela apresentava sinais de fraqueza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente