PUBLICIDADE
Notícias

Teatro de Porto Alegre lota em apresentação de peça com Jesus transgênero

Todos os 188 lugares foram preenchidos. A peça chegou a ser proibida em São Paulo por conta de uma decisão judicial, e teve a exibição garantida pela Justiça no RS

22:43 | 22/09/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O teatro da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), ficou lotado na noite dessa quinta-feira, 21, durante a peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", que representa a figura máxima do cristianismo como transexual. O espetáculo tem como protagonista a atriz trans Renata Carvalho e propõe uma reflexão sobre o preconceito relativo às questões de gênero, e faz parte da programação do “Porto Alegre em Cena”.

De acordo com reportagem da RBS TV, todos os 188 lugares foram preenchidos. Para a apresentação desta sexta, 22, os ingressos também se esgotaram.

A peça chegou a ser proibida em São Paulo por conta de uma decisão judicial, e teve a exibição garantida pela Justiça no Rio Grande do Sul. De acordo com o entendimento do juiz que proibiu a peça em Jundiaí, no interior de São Paulo, houve desrespeito a uma religião e a uma figura venerada em todo o mundo.

Redação O POVO Online

TAGS