Participamos do

Jovem faz obras de arte com alimentos

22:50 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Embora leve no nome a referência ao cantor dos Beatles, Lenonn Bruno não é fã da banda de Londres. No ramo das artes, o que atraiu o jovem de 25 anos foram os desenhos, gosto que manifesta desde a infância e que foi se aperfeiçoando com os anos. As informações são do portal R7.

Hoje, para além das folhas, Lenonn transforma variados objetos ou alimentos em obras de arte. O fato curioso do trabalho do artista é que os desenhos têm relação com os alimentos: nariz de batata, dente de alho e do retrato Charles Darwin, idealizador da teoria da evolução, em uma banana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Lennon credita sua criatividade à falta de recursos financeiros, que o fez buscar meios alternativos e acessíveis como carvão, tijolo moído, terra e caldos de alimentos.

Hoje, na Escolas de Belas Artes do Paraná, o rapaz faz o curso de escultura. Como influênciador na admiração pela natureza e funcionamento das coisas, cita o nome de Leonardo da Vinci. Na escultura, menciona Michelangelo, Corradini e Bernini.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente