Participamos do

Há um ano, Brasil se despedia do ator Domingos Montagner

Ator se afogou no rio São Francisco durante intervalo das gravações da novela "Velho Chico". Família não realizará homenagem formal
10:30 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Domingos Montagner morreu aos 54 anos, há um ano, ao se afogar no rio São Francisco, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. O acidente trágico chocou o País que acompanhou, aflito, as notícias sobre o desaparecimento do ator, até o óbito ser confirmado. Um ano depois, a família não deverá realizar um ato formal em memória do ator. 
 
"A nossa homenagem é constante, diária, mas o momento simbólico não vai ter. Não haverá nada com esse foco, desse jeito, pontual", disse ao G1, Luciana Lima, viúva de Montagner. 
 
[SAIBAMAIS]
O grupo LaMínima, fundado há 20 anos por Montagner, apresentará suas sessões da peça "À La Carte", no teatro Sesc 24 de Maio, no Centro de São Paulo. O projeto, idealizado pelo ator em parceria com o amigo Fernando Sampaio, em 2016, apresentou ao público o espetáculo Pagliacci, uma exposição e outras montagens do grupo, entre março e julho deste ano. 
 
"Nunca pensei em desistir da comemoração dos 20 anos do grupo. Não foi uma escolha racional (prosseguir), porque é uma forma de termos, continuamente, a 'presença' do Domingos, ponderando a todo momento de como ele agiria nas situações, das grandes decisões até aos mínimos detalhes", afirmou Luciana, que comando o grupo. 
 
Morte trágica 
 
Na tarde do dia 15 de setembro de 2016, Domingos desapareceu no rio São Francisco após ser levado pela correnteza. O ator interpretava Santo em Velho Chico e havia gravado cenas da novela pela manhã. Após o almoço, Domingos e a colega Camila Pitanga entraram no rio e, durante um mergulho, ele não retornou à superfície e seu corpo só foi encontrado depois de quatro horas, preso entre pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, próximo à Usina de Xingó. 
 
 
Homenagens 
Camila Pitanga usou nesta sexta-feira, 15, o Instagram para homenagear o Montagner: "E se fez um ano de sua passagem amigo, um ano de luta para seguir com dignidade", escreveu. A atriz ainda agradeceu o apoio de Luciana, viúva do ator. "Nada se apaga, cada gesto de solidariedade está gravado em mim e agradeço com muito, mas muito amor a todos que se manifestaram. Em especial a Lu que me mostrou a força e generosidade que a vida pode ter. Que você esteja em paz", finalizou Camila.
[VIDEO1]
Carolina Dieckmann também usou a rede social para lembrar o ator. "Um ano sem você. Um ano de um dia difícil, doído. Um ano e parece que foi ontem, sua voz no WhatsApp dizendo que não dava para ir à pré do meu filme porque você estava gravando no rio São Francisco. Um ano. Oh, Domingos... você foi tão cedo!", declarou Dieckmann. 
[VIDEO2] 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente