Participamos do

Alunas deram remédios com água de vaso sanitário para fazer professora dormir

O caso aconteceu em uma escola municipal de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina
19:24 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

 

Um grupo de alunas deu a uma professora de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, omeprazol e codeína, junto com água do vaso sanitário. De acordo com o G1, o caso foi descoberto na semana passada em uma escola municipal. Como punição, as quatro alunas, que têm entre 10 e 11 anos, foram suspensas por dois dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A mãe de uma das alunas apresentou à diretora da escola os medicamentos que teriam sido dados para a professora. O omeprazol é utilizado para tratar problemas gástricos e a codeína, que pode causar sonolência, é usado contra dores. A suspeita, segundo a diretoria da escola, é que as alunas tenham feito isso para a professora dormir.

 

Em entrevista ao G1, o secretário de educação do município, Rogério Jung, disse que a professora não passou mal, mas ficou abalada psicologicamente após saber do caso. Ainda segundo ele, a prática já teria ocorrido outras vezes. A professora registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. O Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul foi notificado.

 

De acordo com a Polícia Civil, a educadora chegou à delegacia chorando e contou a situação. Ao G1, os policiais relataram que ela passou a sentir um gosto estranho na água e comentou com os alunos, mas nunca desconfiou do que se passava. Não há informações sobre os encaminhamentos da Polícia Civil para o caso.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente