Participamos do

Valentina Sampaio pode ser a primeira "Angel" trans da Victoria's Secret

A top model também foi a primeira transgênero a ser capa da Vogue Paris e porta voz da L'Oréal Paris
17:32 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Valentina Sampaio pode ser a primeira Angel trans da Victoria's Secret. A modelo brasileira, que virou porta-voz da L'Oréal Paris, também foi a primeira transexual a representar a marca internacional, entrando para um time composto pelas modelos e atrizes Juliana Paes, Grazi Massafera, Isabeli Fontana, Taís Araújo, Sophia Arahão, Emanuela de Paula e Ágatha Moreira.

A top model, de 22 anos, tem conseguido de forma quase única, romper barreiras impostas pelo preconceito, já que é transexual. Hoje, ela está nas capas de revistas como Vogue, L'officiel e Elle.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em março deste ano, Valentina entrou na história da indústria da moda ao se tornar a primeira transgênero a ser capa da Vogue Paris. "Este mês, estamos orgulhosos de celebrar a beleza transgênero com modelos como Valentina Sampaio, que está posando para sua primeira capa da Vogue. Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito", anunciou a editora-chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt.

Valentina Sampaio ingressou na carreira de modelo enquanto estudava moda, ainda no Brasil. Hoje, ela já conta com mais de 76 mil seguidores em sua conta do Instagram. Agora, a cearense pode quebrar mais uma barreira da indústria da moda e realizar o sonho de toda modelo: tornar-se uma "Angel" da Victoria's Secret.

O nome de Valentina é um dos mais cotados para desfilar na passarela do próximo desfile da famosa marca. Caso isso aconteça, ela será a primeira modelo trans desfilando pela Victoria's Secret.

[FOTO2]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente