Participamos do

Suspeitos de colocar fuzil em estátua do Michael Jackson são identificados

O caso repercutiu depois que uma foto do monumento, com a arma de grosso calibre pendurada no pescoço, viralizou nas redes sociais. Os suspeitos seriam traficantes da quadrilha chefiada por Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha
23:40 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Os suspeitos de terem pendurado um fuzil na estátua do cantor Michael Jackson, símbolo turístico da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, foram identificados pelos agentes de segurança da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), em Botafogo, na zona sul carioca.

O caso repercutiu depois que uma foto do monumento, com a arma de grosso calibre pendurada no pescoço, viralizou nas redes sociais. Conforme reportagem da Folha de São Paulo, policiais militares realizam nesta segunda-feira, 14, uma ação na tentativa de localizar e prender os criminosos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os suspeitos seriam traficantes da quadrilha chefiada por Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, que estava foragido da Justiça e foi preso por militares da UPP Santa Marta em 27 de julho deste ano. Alguns teriam mandados de prisão em aberto, de acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), órgão gestor das UPPs.

Michael Jackson no Morro

A estátua construída em homenagem a Michael Jackson foi erguida como um símbolo da visita do cantor, em 1996, ao Morro Santa Marta, primeira comunidade a receber uma UPP, em 2008. Na ocasião, a estrela da música pop gravou cenas do clipe da música "They don't care about us".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente