Participamos do

Piauiense e negra, Monalysa Alcântara é eleita Miss Brasil 2017

Na etapa de perguntas e respostas, a nordestina afirmou que não mudará seu comportamento na competição internacional
10:50 | Ago. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Miss Brasil 2017 é do estado do Piauí. No Teatro Vermelhos, em Ilhabela, no litoral de São Paulo, Monalysa Alcântara, aos 18 anos, foi a terceira negra a vencer o concurso. A estudante de administração venceu 26 candidatas e representará o Brasil no Miss Universo. No ano passado, a vencedora foi Raissa Santana, do Paraná, segunda negra a ganhar o concurso.

A piauiense, de acordo com a organização do evento, é fortemente ligada a temas relacionados ao empoderamento feminino. Por ser negra, ela conviveu com situações de preconceito que deram amadurecimento para superar adiversidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa de perguntas e respostas, Monalysa afirmou que não mudará seu comportamento na competição internacional. Ela se autodefiniu como nordestina, que passou por muitas dificuldades para ser quem é hoje. 

Em seu Instagram, ela postou uma foto com a legenda: "Realizei meu sonho, e sonhei pelo meu Piauí".

[VIDEO1] 

Ainda conforme a organização do concurso, nas horas vagas a nova Miss Brasil gosta de estar na companhia de amigos e familiares e viajar para lugares com beleza natural como cachoeiras e praias. Um sonho que cultivava era o de ser cantora.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente