PUBLICIDADE
Notícias

Padre Fábio de Melo revela que sofre de síndrome do pânico

O padre disse que o distúrbio é em decorrência de seu ofício como sacerdote, que ele entende resultar em um desgaste emocional

17:29 | 09/08/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

Em entrevista ao novo programa de Otaviano Costa na Rádio Globo, No Ar, nesta terça-feira, 9, o padre Fábio de Melo disse enfrentar a síndrome do pânico, transtorno capaz de gerar crises de ansiedade e medo sem motivos aparentes. O sacerdote afirmou não ter razões para esconder o problema pelo qual passa. Ele disse ser aberto a contar as fraquezas. "Não tenho medo da minha humanidade", afirmou.

O padre disse que o distúrbio é em decorrência de seu ofício como sacerdote, que ele entende resultar em um desgaste emocional, que é natural. Ele afirma que a exigência afetiva que recebe das pessoas, e que faz parte do seu trabalho.

Além da fama como cantor, o padre ganhou seguidores nas redes sociais pelos posts bem humorados no Instagram, Twitter e em outras redes sociais. No entanto, ele diz que a internet não lhe rendeu apenas momentos positivos. Fábio de Melo classifica a internet como um lugar perigoso e diz já ter sido muito "crucificado".

Para o padre, a experiência online proporciona o discernimento do que é ou não adequado nas redes sociais. Alguns assuntos "sagrados" ele sabe que não pode brincar. Ele lembra quando brincou com Atlético Mineiro e Cruzeiro e foi xingado por usuários.  

 

Redação O POVO Online 

TAGS