Participamos do

Padre Fábio de Melo fala sobre diagnóstico de síndrome do pânico

O padre estava bem desde que foi diagnosticado e recentemente sentiu novamente os sintomas
10:47 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Em entrevista ao Fantástico deste domingo, 20, padre Fábio de Melo falou pela primeira vez sobre Síndrome do Pânico, doença que o afetou recentemente e o afastou por uma semana de sua rotina e atividades profissionais.
 
Fábio de Melo revelou que há dois anos foi diagnosticado com a síndrome do pânico mas atualmente estava bem. Até que no final do mês de julho, sentiu os mesmos sintomas ao descer de um avião. "Eu estava pousando em Fortaleza e de repente tive um sintoma bem semelhante ao que tive há dois anos quando fui diagnosticado. Ali, já não sentia vontade de descer do avião", contou o padre.
 
Em sua rede social, ele admitiu que ficou trancado em casa durante uma semana com sensação de profunda tristeza e agredeceu o carinho dos fãs. Na entrevista, o padre se emocionou ao falar que muitas vezes só queria ver a mãe. "Teve um dia que meu desespero era tão grande que eu não queria falar com outra pessoa que não fosse ela", desabafou.
 
Ainda durante a entrevista, o padre declarou que seu problema de saúde abalou, inclusive, a sua fé. Atualmente, padre Fábio está em tratamento e reconhece que ainda não está curado. 
 
Ataques de pânico acontecem normalmente de forma inesperada. No Brasil, cerca de 9% da população sofre com algum transtorno de ansiedade, o que significa mais de 18 milhões de pessoas.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente