PUBLICIDADE
Notícias

Estudante é barrada de assistir aula por usar calça rasgada

A estudante, matriculada na escola desde o início deste ano, afirmou que não tinha conhecimento da regra e entrou na sala de aula normalmente

16:20 | 17/08/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

Larissa Ariane de Souza, 21, que usava uma calça rasgada foi impedida de assistir aulas na noite da última terça-feira, 15, na Escola Estadual Alberto Alves Rollo, em Américo Brasiliense, em São Paulo.

A estudante, que está no 3º ano do ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), afirmou que a direção da escola pediu para que ela ou trocasse a calça ou se retirasse da escola. Para ela, o que aconteceu foi uma humilhação.

A Diretoria Regional de Ensino de Araraquara disse que um conselho decidiu proibir shorts e bermudas acima do joelho ou calças customizadas (rasgadas) neste ano. A escola negou que a estudante tenha sido humilhada e informou que fará uma reunião para reavaliar o regimento em relação ao uniforme.

A estudante, matriculada na escola desde o início deste ano, afirmou que não tinha conhecimento da regra e entrou na sala de aula normalmente. Ela disse que não teria uma forma de ir para casa por conta da distância e que todas as suas calças têm a mesma característica.

Agora, Larissa aguarda poder voltar às aulas, pois não tem dinheiro para comprar outra calça e a sua escola oferta apenas a camisa do uniforme.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Araraquara esclareceu que o conselho de pais e mestres da escola estadual se posicionou sobre o assunto no início deste ano, com a proibição. As informações são do G1 de São Carlos e Araraquara.

 

Redação O POVO Online

TAGS