PUBLICIDADE
Notícias

Xuxa diz que fechará fundação devido a crise econômica

A Fundação Xuxa Meneghel existe desde 1989 e atende jovens em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Pedra de Guaratiriba, no Rio de Janeiro

15:15 | 24/08/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

Em entrevista a Amaury Jr., Xuxa Meneghel afirmou que pretende fechar sua fundação filantrópica. Os custos da iniciativa, que ajuda crianças e adolescentes, ficaram altos devido a crise econômica. As informações são do site da revista Exame. 

Ela revelou que tem ajuda de poucos amigos e as despesas, por ano, ficam em torno de R$ 1,8 milhões anuais. "Quando a crise aperta, a primeira coisa que as pessoas deixam de fazer é a filantropia, né?", disse Xuxa.

A decisão pelo fim da fundação, apesar de dita na entrevista, já estava tomada há cerca de três anos. Ela explica que se não conseguisse fazer com que a Fundação se auto sustentasse, fecharia. Os procedimentos para o fechamento já estão sendo analisados.

A Fundação existe desde 1989 e atende jovens em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Pedra de Guaratiriba, no Rio de Janeiro. 

 

Redação O POVO Online

TAGS