Participamos do

CNH digital deve ser implantada antes de fevereiro de 2018

Os órgãos estaduais podem começar a emitir nos próximos meses, sendo que em 1º de fevereiro todos devem estar obrigatoriamente aptos a disponibilizar a carteira virtual para quem tiver interesse
21:24 | Ago. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Foi publicada nesta quarta-feira, 16, resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que muda o cronograma da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), documento que será emitido por meio de aplicativo no celular com o mesmo valor jurídico da carteira impressa.

Conforme portal ‘Auto Esporte’, o texto inicial da medida, de 25 de julho, afirmava que o documento digital seria implantado pelos Detrans a partir de 1º de fevereiro de 2018. A nova publicação exige a implantação até essa data, ou seja, os órgãos estaduais podem começar a emitir nos próximos meses, sendo que no primeiro dia de fevereiro todos devem estar obrigatoriamente aptos a disponibilizar a carteira virtual para quem tiver interesse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro estado a ter um projeto-piloto será Goiás, de acordo com o Ministério das Cidades, do Governo Federal.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente