PUBLICIDADE
Notícias

Brasileiro muda o nome para Jiraiya Jaspion Jiban

A vontade de mudar tem dois motivos: a inclusão de seus heróis de infância no nome, e o fato de o nome "Souza" só existir em decorrência de um erro do cartório

14:50 | 04/08/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

Somente no novo documento de identidade, emitido no começo do ano, consta o nome Claudio Cézar Jiraiya Jaspion Jiban dos Santos. Mas o baiano já era conhecido por Jiraiya há muito tempo. Ele diz que era apaixonado pelas séries quando era mais novo e o apelido acabou ficando.

Jiraiya conseguiu realizar o desejo de alterar oficialmente o nome através da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA). Embora o nome civil não possa ser alterado na maioria dos casos, uma lei de 1973 permite que mudanças sejam feitas em situações específicas, como nomes que causam constrangimento ou que tenham sido registrados com erros no cartório, ou para inclusão de apelidos notórios.

A vontade de mudar tem dois motivos: a inclusão de seus heróis de infância no nome, e o fato de o nome "Souza" só existir em decorrência de um erro do cartório.

[FOTO2] 

No ano de 2014, Jiraiya viajou para São Paulo, onde teve a oportunidade de conhecer e tirar foto com o ídolo Takumi Tsutsui, o protagonista da série Jiraiya O Incrivel Ninja.

O próximo objetivo do Jiraiya é conhecer também Hikaru Kurosaki, o Jaspion, e Shouhei Kusaka, o Jiban, e contar para eles sua história. Ele deseja muito ter a armadura dos três heróis. 

 

Redação O POVO Online

TAGS