Participamos do

Ação de Magazine Luiza no Tinder aumenta vendas da empresa

No primeiro trimestre de 2017, a presença da vendedora digital representou um aumento de 56% nas vendas online em relação a 2016
10:00 | Ago. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A criação da Magazine Luiza, o avatar de uma garota, já passou de 150 mil "matches" no Tinder. Seus admiradores, entre homens e mulheres, estavam, na verdade, em busca de descontos. A iniciativa da empresa está para além de ser mera publicidade.

No Brasil, Lu se tornou uma ligação entre consumidores desconfiados e varejistas online que têm encontrado obstáculos para se firmarem no País, maior economia da América Latina. Para o CEO da Ebit, empresa de pesquisa sobre o comércio no Brasil, quando Lu foi criada, não havia nada parecido com ela. O CEO afirmou que ela nasceu para encorajar as pessoas que não se sentem confortáveis com a tecnologia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro trimestre de 2017, a presença da vendedora digital representou um aumento de 56% nas vendas online em relação a 2016, número que ultrapassa o avanço de 12% do comércio eletrônico como um todo no Brasil, segundo a Magazine Luiza e a Ebit.

Para o dono da Alaska Investimentos, que fez da varejista uma de suas maiores participações, a Magazine Luiza será a Amazon do Brasil. A loja tem o melhor desempenho do mundo com uma alta de 2000% desde o início do ano passado.

No Brasil, as compras pela internet representam apenas 4,5% das vendas do varejo - nos EUA, por exemplo, 14% das compras no varejo são online.

O avatar da loja brasileira, apesar de o uso da inteligência artificial ser cada vez mais comum, é comandado por pessoas. O CEO da Magazine Luiza, Frederico Trajano, 41, diz que a opção é porque, no Brasil, é necessário o calor humano.
 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente