Participamos do

Massa de ar polar chega ao Brasil e pode trazer neve ao sul do País

A mesma massa de ar frio que causou a maior nevasca desde 1971 na Capital do Chile, Santiago, acaba de chegar ao Brasil
11:40 | Jul. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A mesma massa de ar frio que causou a maior nevasca desde 1971 na Capital do Chile, Santiago, acaba de chegar ao Brasil. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (INMET), é possível que neve nas serras gaúcha e catarinense a partir dessa segunda, 17.

A frente fria, que já passou pelo Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, deverá se espalhar pelo restante do País com o tempo. A previsão é de que ela chegue, além de na região Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste e também no Amazonas, Acre e Rondônia, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa massa de ar polar, que de acordo com o Climatempo, pode ser a mais forte a agir sobre a América do Sul neste ano. Na capital do Chile, Santiago, ela deixou uma paisagem rara para as pessoas que vivem lá. Depois de uma noite em que a tempestade fez nevar muito sobre a cidade, as ruas amanheceram brancas, no sábado, 15, com cerca de 10 centímetros de neve. Segundo o governo chileno, 337 mil pessoas ficaram sem luz em Santiago e nas cidades do entorno.

Confira como ficou a capital do Chile, Santiago, após a nevasca:

[FOTO2]

[FOTO3]

[FOTO4]

[FOTO5]

[FOTO6]

[FOTO7] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente